Chinesas de semicondutores disparam após IPOs de US$ 1 bi em Hong Kong

By
1 Min Read
grupo SG Micro, com sede em Pequim, captou US$ 586,5 milhões Imagem: reprodução

Duas empresas chinesas de semicondutores estrearam em forte alta em Hong Kong nesta sexta-feira, 26, após levantarem, juntas, cerca de US$ 1 bilhão em ofertas iniciais de ações (IPOs).

A Circuit Fabology Microelectronics Equipment, fabricante de equipamentos para chips com sede em Hefei, na província de Anhui, captou US$ 413,2 milhões, com o IPO. Os papéis fecharam em alta de 103,8%.

A empresa, também conhecida como CFMEE, é uma das principais produtoras de equipamentos de imagem direta usados na fabricação de placas de circuito impresso (PCBs) de alto padrão – a ponte que conecta chips minúsculos a sistemas eletrônicos maiores.

FONTE UOL

Share This Article