Os Estados Unidos dizem que a passagem segue aberta. O Exército americano informou que 55 embarcações navegaram pelo estreito ontem, levando 17 milhões de barris de petróleo.
Donald Trump sugeriu cobrar um pedágio de passagem se não houver acordo com o Irã. Já o vice-presidente dos EUA, J. D. Vance, disse à Fox News que não há evidências de interrupção do tráfego em Hormuz.
Vance chegou hoje à Suíça para tratativas com o Irã. Ele disse a jornalistas que esperava avanços na questão nuclear e no cessar-fogo no Líbano.


